Pokémon GO, um sucesso à se esperar, ou... Uma grande decepção.


Antes de mais nada, para os dois caras aí que não estão sabendo, a Nintendo anunciou no canal oficial do Pokémon no You Tube o trailer de seu primeiro jogo lançado para Android/iOS, em parceria com a Niantic, uma empresa que nasceu dentro do Google. Como uma imagem vale mais que mil palavras, assistam o vídeo abaixo. 


Terminou de assistir?... Ainda consegue respirar? Prestar a atenção no texto? Ok. 

Bom, sim, isso é possivelmente um sonho realizado para qualquer fã da série que cresceu assistindo o anime, jogando os jogos nos portáteis da Nintendo, etc. Afinal, ser um treinador na vida real deve ser uma sensação utópica, eu mesmo sempre quis poder chegar o mais próximo possível dessa sensação, fosse jogando cartas com os amigos quando pequeno ou jogando de dois em emuladores para smartphones. Era divertido, não vou mentir. Uma batalha Pokémon, uma troca ou que seja, era realmente empolgante para todos. 

Mas, agora eles passaram de nível! Ser um treinador Pokémon pode ser uma "realidade" com Pokémon GO. Como vocês viram no vídeo, é possível capturar pokémons em determinados lugares em que eles aparecem, enfrentar amigos e até executar trocas. Atenção à essa parte em que eu disse que se capturam pokémons em determinados lugares, pois, o jogo utilizará realidade aumentada, logo, isso se torna real pelo fato de que você utilizará GPS para andar no mundo do jogo. 

Então sim, pela primeira vez os videogames farão os coçadores de saco saírem de suas casas e correrem para as ruas. Imagina só você estar andando na rua e de repente... Eita porra! Um Charizard! É, será uma experiência magnífica estar andando e de repente encontrar outros treinadores, pokémons e afins pelas ruas... 

Porém... Não saíram muitas informações à respeito do jogo, o que me leva a perguntar, será que esse sistema funcionará no Brasil? Será que o jogo utilizará climas e ambientes para separar os pokémons em seus devidos habitats? Será que conseguiremos itens? Será que a câmera vai ser um recurso ou o jogo é apenas aquilos mostrado nos últimos segundos do vídeo? Será que todos os smartphones vão funcionar bem com o jogo? Será que o jogo vai ser TUDO isso que o vídeo mostra? Foi informado que ele será gratuito, e se por acaso houver alguma intenção mercenária por trás disso? 

"Evans, por que tanta desconfiança?" 

Porque eu sei que isso nem foi anunciado direito e já tem milhões de poké-fanboys e fanáticos, que dariam a bunda por uma miniatura do Pikachu, enchendo os olhos de lágrimas de felicidade, pois, como eu disse lá em cima, isso é um sonho realizado para qualquer fã que gostaria de trazer essas sensações que viu nos jogos para a vida real. Isso é um conceito que já deveria ter sido executado há muito tempo e já estava mais do que na hora de colocá-lo para fora das ideias. Mas, não nos esqueçamos que isso também é algo delicado e que qualquer erro pode por tudo a perder e manchar a imagem da Nintendo no processo. 

... Ou não, vamos descobrir isso ano que vem, o meu ponto é apenas me segurar para não esperar tanto de um projeto que nem se quer foi anunciado direito. É, talvez eu tenha generalizado um pouco, mas acredito que Pokémon GO tem grandes chances de ser um sucesso gigante, como também pode ser só mais uma tentativa de jogo-tendencia. 

Comentários

  1. Videogame ainda é muito focado em USA,Europa e Japão.portanto qualquer novidade nesse sentido imagino que será exclusivo para pessoas desses lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente eventos e coisas do tipo

      Excluir
    2. Exato.Grandes eventos como a BGS é uma coisa,mas eventos singulares próprios de cada empresa é bem mais difícil.

      Excluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)