Os 10 melhores vilões dos jogos!

Estou vivo! Sim!

Antes de mais nada, me desculpem pela demora para postar algo aqui neste mês, a verdade é que eu comecei a trabalhar em uma empresa de telemarketing, fui despedido em apenas um mês de trabalho, prestando árduos serviços, e agora estou aqui de volta com vocês, yey! Mas agora vai um conselho, tomem cuidado com esse lance de telemarketing, é perigoso demais para meros mortais como nós, se você tiver um chefe como o meu, vai preferir passar o resto da vida dentro de uma caixa de papelão comendo as próprias unhas. Urgh, que nojo, ok, meu chefe não era tão ruim assim... 

... Ou será que era? Hihihi.

Ah é, falando em chefes... 

Me digam, o que seriam dos games sem um vilão para nós chutarmos a sua bunda? O que seriam dos heróis sem ter um inimigo a ser derrotado? Percebem? Não haveria história sem um vilão! Todos os jogos, filmes ou séries possuem um vilão, seja ele um ser humano ou um mero parasita, você pode colocar um grande protagonista, grandes secundários, mas, sem um cara fazendo filhas da putisses, eles ficarão coçando o próprio saco o enredo inteiro. 

E nada é mais é gratificante do que a sensação de passar por todos os tipos humilhantes de obstáculos e inimigos para então, no final, dar uma surra bem dada no responsável por tudo isso. E ainda ganhar uns beijinhos como recompensa, verdade seja dita! 

Por isso que temos sempre que ser gratos por esses caras que estão aí mandando um desafio para nós, jogadores, cumprirmos e assim alegrando nossas tardes durante os fins de semana. Imagina só que chato você salvar a princesa depois de todo sangue que sacrificou nos desafios, e não dar uns tapas em alguém no final! 

Se você pensou em dar tapas na princesa meu amigo, é porque anda assistindo muito Game of Thrones. 

Por isso estou trazendo aqui para vocês, desocupados da vida, a lista dos maiores vilões que já apareceram nos videogames!... Na minha opinião, claro. E vamos logo com isso, pois ainda tenho que jogar Super Smash Bros Wii U essa noite. 

Brincadeira, faço outras coisas à noite. 
... 

PS:. É claro que essa lista vai conter uns SPOILERS aqui e ali. 
10º Lugar: Bowser (Super Mario Bros)  

Ah, Bowser, o amante da princesa Peach, que muitos tentam negar, mas não conseguem aceitar a verdade de que é ele quem está sempre se aproveitando com a princesa da Mushroom Kingdom em seu castelo. Se duvidam de mim, então me respondam, da onde saíram todos aqueles filhos que ele mandava para destruir Mario em seus jogos? E por que Bowser Jr. chama Peach de "mamãe" em Super Mario Sunshine quando a encontra? 

É, agora seus argumentos acabaram, não é? 

E olha que só dar uns pegas na mulher do inimigo não é o suficiente para Bowser, ele quer superar o Mario EM TUDO, em partidas de tênis, kart, golf e até em lutas esmagadoras dentro de um crossover. 

Mas sabem, Bowser é um vilão bem competente se querem saber, ele tirou o cargo de Donkey Kong como maior inimigo e se mantem até hoje, e sempre quando tem tempo vai lá e da umas fugidas com a Peach. Mario não encontraria alguém melhor para dar uns chutes nas bolas. 

Além do mais, ele faz dos seus filhos um exército que o serve para destruir Mario, tem que ser um tipo especial de filho da puta para fazer isso com os próprios filhos. E olha que ele tem um exercito de koopas! Um maldito exercito de tartarugas assassinas! 

9° Lugar: Pyramid Head (Silent Hill 2) 

Sim, eu sei, que nome "criativo", mas calma lá, porque ainda teremos um vilão com nome ainda mais monótono e sem inspiração. 

Quem já jogou Silent Hill 2 sabe o que é esse louco psicopata com uma piramide em seu rosto. Pyramid Head comete as mais horríveis crueldades que você pode imaginar, desde assassinatos, estupros, torturas e até ingerir as próprias vítimas. Ele não tem exatamente uma motivação, qualquer coisa que respire para ele deve morrer ou ser torturado. Resumindo, ele não gosta de você, nem de mim, nem do papai noel, nem do tiozinho do algodão doce e nem da Dilma. 

Ok, essa última ninguém gosta mesmo, vamos tirá-la da lista.

Mas, ainda sim, ele é uma porra dum cara com uma pirâmide na cabeça, usa roupas sujas de sangue e carrega um facão que é maior que seu próprio corpo! Um facão gigante! Imagina encontrar esse cara na rua, meu deus, eu iria correr feito um gordo indo para um churrasco. 

O inimigo de Pyramid Head é James Sunderland, um cara que vai até Silent Hill em busca de sua amada esposa Maria, que aliás esta morta. O nosso vilão é atraído por pessoas que sentem muita culpa de erros que cometeram no passado, por isso persegue James para matá-lo, já que este se sente culpado pela morte de sua esposa, da qual está à procura. 

Mas, James não é o único que sofre nas mãos do cabeção triangular, até manequins já foram estrupadas por ele. É amigo, manequins... 

 
8° Lugar: Mr. X (Streets of Rage)

Este cara conseguiu dominar uma cidade inteira e em sua disposição tinha punks, motoqueiros, ninjas, mestres em artes marciais orientais, anarquistas, skinheads, lutadores de rua, garçons marombados e vários outros tipos de caras durões... Preciso dizer mais alguma coisa? 

Que bom. 

Aliás, esse é o outro cara com um nome genérico que eu falei agora há pouco, caso não tenha percebido ainda. 

7° Lugar: Sigma (Mega Man X) 

Sigma tem apenas um objetivo em sua vida, extermínio total da raça humana, e quem sabe, de toda a forma biológica no mundo, afim de que ele seja governado apenas pelos mavericks e reploids, que são robôs inteligentes com sentimentos e noções humanas.

Mas, antes dele ser esse cara maldoso e ditador, Sigma era gente fina, líder de um grupo de reploids experientes em combate, que lutavam apenas pela paz e harmonia entre os humanos e as máquinas. Estes atacados pelos mavericks, robôs que perderam o controle por conta de vírus e agora saem por aí botando o terror no mundo. Assim, o grupo "Maverick Hunters" lutava contra esses descontrolados. 

Porém, esse cara tomou umas drogas meio pesadas e se revoltou completamente contra nós, humanos. Vai ver ele entrou no facebook e acessou páginas como Universal Games BR, Feminismo sem Demagogia, Planeta Sonic e pensou "Mano, mas que merda, eu vou é acabar com tudo isso!". 

Eu juro que não culparia ele se fossem esses os seus motivos de retalhar a raça humana. Não mesmo. 

6° Lugar: Dr. Robotnik (Sonic the Hedgehog)

Será que existe algo mais badass do que ser um cientista com 300 QI, que todos os dias tenta dominar o mundo e enfrenta um ouriço azul que luta pela liberdade e pela natureza? Pois é, eu também acho que não. 

Dr. Robotnik é estereotipado como um cientistas maluco, vem de uma família formada apenas por cientistas de incrível formação. Hoje é o maior inimigo de Sonic e já tentou fazer de tudo para completar suas vilanias, sua identidade é marcada por sempre ter em sua disposição um exercito de robôs (Badniks) e máquinas que espalham o caos. 

No final das contas, tudo que ele quer é construir a sua tão sonhada "Eggmanland", um governo de corrupção e poluição ditado por ele mesmo. Mas, muitas vezes Robotnik se aliou aos mocinhos da história, como em Sonic Advance 3, onde ele se alia ao Super Sonic para derrotar Gemerl, sua própria criação que se revoltou contra si mesmo. 

E não, para mim ele não se chama "Eggman", dane-se se é oficial, para mim ele é e sempre será "Robotnik". Eggman é literalmente "Homem Ovo", puta nome broxante, sério. Por outro lado, "Robotnik" sim é um nome digno de cientista do mal.

5° Lugar: Liquid Snake (Metal Gear Solid) 

Solid Snake é um herói badass até demais, o sujeito é clone de Big Boss, o soldado mais bravo que já existiu, que também é seu mentor e ele ainda conseguiu derrotá-lo. Admito que é preciso ter bolas dignas de Stallone para derrotar o próprio mestre, e Snake o fez com maestria! 

Não só isso, Snake é um agente secreto que é enviado sozinho para se infiltrar em quartéis generais, fortalezas e até consegue destruir tanques de guerra usando suas meras granadas. Ninguém pode com Snake, ele come balas de bazucas no seu café da manhã e caga explosões, e isso tudo antes do almoço. 

E o que se faz quando temos um badass agindo no lado dos mocinhos? Mas é claro, esperamos os vilões mandarem outro ser badass para dar de frente com ele! E esse badass do mal se chama "Liquid Snake", só tem um simples motivo para nós sentirmos medo dele... 

Ele é o irmão gêmeo do Solid. 

E o sujeito sente ódio de tudo e todos, inclusive até manipulou o próprio Snake em uma de suas missões. Sim amigos, o Snake, foda do jeito que ele é, sendo controlado em sua própria missão. E isso não é tudo, Liquid é mais durão do que vocês podem imaginar, recebe tiros de metralhadora como se fossem gotas de chuva e passou por momentos em que, se fosse uma pessoa normal em seu lugar, deveria morrer queimado ou até pulverizado. 

Seu pior plano seria atacar uma base americana para roubar uma arma nuclear e apontá-la à casa branca. Qual sua exigência? O corpo de Big Boss morto e suas mãos macias. 

Este cara provavelmente apanhou muito na primeira série e teve sua cara enfiada na privada inúmeras vezes... Ou não, vai ver ele era o cara popular que pegava as menininhas no banheiro da escola depois de tantas vezes humilhar em público os nerds reprimidos.

Ou será que não foram as duas coisas ao mesmo tempo?... Ah, whatever. 

4° Lugar: Drácula (Castlevania) 

Sabem, o personagem fictício "Drácula" já fez aparições em vários lugares, no romance de Bram Stoker, em filmes, etc. Mas, acho que nenhum destes Dráculas é tão filho da puta quanto o Drácula de Castlevania. 

Veja por si só, o cara ressuscita à cada 100 anos obrigando que os membros da família Belmont  estejam sempre treinando para derrotarem a incarnação do Drácula de seus séculos. Aí você nasce em um ano que o Drácula vai voltar à vida e se fode completamente, adeus sonhos, adeus relações amorosas, adeus tudo porque você deve treinar a vida inteira para tirar a vida do rei dos vampiros. 

Imagina só se o Belmont quer ser pianista, malabarista ou striper, mas não pode porque tem que treinar a vida toda só para chutar o saco do Drácula. Aí então quando chegada a tão esperada hora, o vampiro resolve não renascer só para zoar com a cara do seu pressuposto assassino. 

Mas sabem, vai ver o Drácula não é tão ruim quanto parece, vai ver ele só queria ter amigos para lhe fazerem companhia, por isso ressuscita zumbis, convoca múmias, lobisomens e medusas. Ele deve só ser um incompreendido pela sociedade que cortava os pulsos toda noite enquanto assistia crepúsculo e ouvia Luan Santana. 

Ou não, talvez o cara queira mesmo é que o mundo inteiro seja devorado por seres das trevas apenas por diversão. 

É, deve ser a segunda opção mesmo. 

3º Lugar: Skull Kid (The Legend of Zelda: Majora's Mask) 

O quê? Você realmente achou que eu colocaria Ganondorf nesta lista? Bom, eu realmente poderia tê-lo colocado, ele é um bom vilão, mas jovem, não consigo vê-lo como um grande malfeitor se o mesmo estiver ao lado de Skull Kid! Esse psicopata sim é provavelmente o vilão mais competente da série, e o mais maligno também. 

A princípio, todos nós sabemos que Ganon apenas quer a triforce para poder reinar Hyrule, ou seja, ele ainda tem motivações egoístas e apenas quer descolar uma vida boa como 90% dos vilões. Skull Kid por outro lado quer mais é que o mundo se exploda... Literalmente! E ele quase conseguiu fazer isso inclusive, e em três dias! EM TRÊS FUCKING DIAS! Você conhece alguém que pode destruir o mundo inteiro em apenas três dias? Tem que ser badass demais para conseguir o feito!

Ele só não conseguiu completar seu plano diabólico porque Link voltava três dias no passado usando a ocarina do tempo quando bem quisesse, caso contrario, teríamos dado adeus ao planeta... Erm, esqueci o nome do planeta ou realidade onde se passa Majora's Mask. Mas vocês captaram a mensagem.

Skull Kid não liga para sentimentos, ele não liga para nada, quer apenas uma coisa, ver o circo pegando fogo e as pessoas sofrendo de desespero. E outra, ele fez maldades com a Epona... ;-; 

Além do mais, ele usa uma máscara, qualquer personagem que use uma máscara é ameaçador em todos os sentidos, lembram-se do Pyramid Head? Sim, para mim aquilo é uma máscara. Máscaras sempre serão o símbolo primordial do medo, aceitem este fato! 

2º Lugar: Mr. Bison (Street Fighter) 

Esse cara, ESSE CARA! 

Bison é forma da maldade humana em um só ser, só não sendo tão diabólico quanto o vilão que virá à seguir. Ele matou centenas de pessoas, incluindo o pai de Chun-Li e o melhor amigo de Guile, faz lavagem cerebral em Ryu e comanda uma organização criminosa chamada Shadaloo e seu principal objetivo é simples, a dominação mundial. Bison não é nada mais que um ditador, seus seguidores são meros peões de um tabuleiro, e não se importa em jogá-los fora quando isso lhe convêm. 

Ele não se importa com ninguém à não ser consigo mesmo, sua crueldade é única e vai retalhar qualquer insignificante que ousar cruzar seu caminho. 

Como se isso não bastasse, ele é extremamente forte e todos os personagens do jogo querem matá-lo, por diversos motivos que, inclusive, nem sei ao certo. Em Street Fighter Alpha 3, Bison fica tão poderoso que nem o seu próprio corpo aguenta tamanha força, e assim nosso vilão vai atrás de Ryu para ser seu novo hospedeiro. 

Simplesmente aprecie todas suas atrocidades, e veja como ele às faz sempre com um sorrisão enorme no rosto. Ele mata, trai, desce a porrada nos outros e não tira esse sorriso medonho da cara de jeito algum, como ele consegue?! Até quando esta lutando e apanhando, o sujeito continua sorrindo como se sua maldade estivesse inteiramente intacta e nada no mundo inteiro poderá matá-la. Essa é a maior prova de seu poder doentio. 

... Uau! 

1º Fucking Lugar: Kefka Palazzo (Final Fantasy VI) 

SIM! Este homem... Não, esta aberração da natureza (e olha lá se a mãe natureza foi capaz de criá-lo) é simplesmente o maior vilão dos jogos de todos os tempos, ele consegue fazer exatamente tudo que um cara mau faria e com total perfeição!

Primeiro, ele é um dos pouquíssimos vilões no mundo dos jogos a conseguirem completar seu objetivo maquiavélico! Ou seja, é isso mesmo caipira, não importa o que os heróis façam, eles não conseguiram impedi-lo! 

Segundo, ele envenena toda a água de um rio que é usada por um reino! Então sim, todos os habitantes neste suposto reino morreram, menos um samurai que perde sua mulher e seu querido filho, que inclusive é uma criança. 

Terceiro, ele manipula a mente de Terra Branford, obrigando ela a matar seus próprios soldados usando seus poderes apenas para testá-los! Aliás, ele traumatiza completamente a menina. Quarto, ele manda seu exercito atacar uma vila inocente no meio da treta toda, apenas porque ele quis. Todos lá morreram.

Quinto, ele destruiu o mundo inteiro usando os poderes de três deusas, provavelmente matou milhares de pessoas, quase fez com que Celes se suicidace e finalmente, depois de tudo, deve ter se cansado com a desgraça alheia e resolveu dominar o mundo inteiro, pois parecia ser algo divertido.

... É

DEPOIS DE TUDO, O DESGRAÇADO AINDA DOMINOU O MUNDO, MESMO DEPOIS DE DEVASTÁ-LO E TRANSFORMÁ-LO EM UM ESPAÇO DE SOLIDÃO, O CARA FEZ QUESTÃO DE DITAR AUTORIDADE! TEM COMO SER MAIS DIABÓLICO? 

Calma, ainda tenho mais a dizer...

Sexto, ele fala coisas sinistras e maldosas o tempo inteiro, ele nem se quer tem sentimentos à não ser ódio, e amor pela destruição, claro. Ele tem até uma frase marcante, e todos nós sabemos que todo bom(no caso bom em ser mal) vilão precisa ter sua própria super frase marcante!

"Mas aonde estaria a graça da destruição se vidas "preciosas" não fossem perdidas? Porque as pessoas reconstroem coisas que elas sabem que vão ser destruídas? Porque as pessoas se apegam a vida quando eles sabem que não vão viver eternamente? Pense em como suas vidas são insignificantes!"

Ah sim, não nos esqueçamos de sua risada maligna. Vilão que é vilão de verdade sempre tem uma risada maligna e assustadora!

Bom, até aqui acho que já falei demais de suas qualidades como vilão... MAS NÃO O SUFICIENTE!

SÉTIMO! Ele nem se importa com os protagonistas, mas mesmo assim, consegue tocar nas feridas internas de todos, ele mexe profundamente com as emoções e os pontos fracos dos quatorze heróis do jogo. Todos resolvem destruí-lo no final, e por quê? Por vingança, vingar o mundo inteiro, vingar seus amigos e a eles mesmos. No final você luta, não por salvamento, mas por puro desejo de revolução! 

OITAVO! Ele usa roupas de palhaço, sua aparência macabra é símbolo total de suas travessuras. Um vilão de qualidade no mínimo deve intimidar à todos só com um olhar. 

Bom, eu poderia continuar falando durante o resto do dia o quanto considero Kefka o vilão mais genial de todos, mas isso iria tirar você do sério, então encerro com esta última e clara afirmação: Kefka é o maior vilão de todos os jogos, aceite este fato!

Menções Honrosas 

 
Shao Kahn (Mortal Kombat) 

Eu não sou lá um grande fã de Mortal Kombat, admito até que nunca tive paciência para zerar um, talvez seja porque sempre gostei mais de Street Fighter e Fatal Fury, e quando jogava MK me lembrava deles e assim iria lá jogá-los. Mas, ok, não é preciso ser um ignorante para não reconhecer o quanto Shao Kahn é, sem dúvidas, um grande vilão. 

Verdade seja dita, ele é impiedoso até demais, afinal, olhe para este rosto! Eu iria dizer que isso é obra do inferno, mas, acho que nem satã teria coragem de encarar esse rosto sinistro. Afinal, Shao Kahn ordenou suas tropas para atacarem Edenia, matando todos os habitantes brutalmente, e logo após matou o rei do lugar e força a rainha a ser sua esposa e a princesa a ser sua filha. A rainha chega a se matar, mas Kahn a ressuscita, fazendo lavagem cerebral nela. 

Imperatriz Wu, Herodes e Hitler são pessoas super gentis perto deste cara. 

 
Mother Brain (Metroid) 

Bom, a Mother Brain nasceu para ser um simples sistema de defesa, mas um dia viu que tinha capacidade para dominar o universo inteiro apenas a mercê de piratas que destruíram seus próprios criadores. 

É... 

 
Delita Hyral (Final Fantasy Tactics) 

Delita Hyral é um caso extremamente curioso, pois, a forma como ele se tornou o vilão foi para alcançar o bem... De uma certa forma. Para se vingar da nobreza de St. Ivalice, Delita manipulou toda a guerra dos leões e a própria igreja que por si só estava manipulando a guerra também. Ou seja, o Delita manipulou os manipuladores. 

... Nossa! 

No final ele finalmente se tornou rei e completou seu plano de vingança. Porém, ele perdeu seu melhor amigo e foi obrigado a matar a mulher que ele mais amou, no final vimos que a vingança realmente é um prato que se come frio, não? 

Bom minhas paquitas, é isso, encerro aqui está listinha linda, quero avisá-los que essa é minha opinião e tenho certeza que você tem a sua quanto aos vilões que acha melhor, se tiver, comente, vamos discutir como bons amigos que se conheceram no elevador quebrado. 

Ah sim, fiquem espertos, daqui a pouco vou publicar uma review de Zelda: The Minish Cap, e estou dizendo isso apenas para vocês ficarem ansiosos.

:-)

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Ah, Bowser, o amante da princesa Peach, que muitos tentam negar, mas não conseguem aceitar a verdade de que é ele quem está sempre se aproveitando com a princesa da Mushroom Kingdom em seu castelo. Se duvidam de mim, então me respondam, da onde saíram todos aqueles filhos que ele mandava para destruir Mario em seus jogos? E por que Bowser Jr. chama Peach de "mamãe" em Super Mario Sunshine quando a encontra?

    É, agora seus argumentos acabaram, não é?"

    Pois saiba que o Myamoto confirmou que ele NÃO SÃO filhos deles e o Bowser Jr. só disse isso porque o seu pai mentiu

    Isto é: O Bowser usou camisinha!


    O que? Achou mesmo que eu estava apoiando Mareach?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)