Sonic the Hedgehog 2006

Preciso falar desse jogo, não, espera, acho que o termo "jogo" ainda é muito bom para definir esse monte de porcaria aí em cima, o jogo do Sonic que gerou uma das maiores bizarrices criadas no mundo dos jogos, o jogo do Sonic mais odiado por todos, o jogo do Sonic mais deplorável, é manolo, to falando de Sonic the Hedgehog shit! Não o clássico do Mega Drive, mas o lançado para PS3 e Xbox 360, mas que é apelidado por Sonic 2006 ou apenas Sonic'06. Eu acho ridículo criar um jogo que tenha o mesmo nome de outro, ainda mais quando é da mesma franquia, mas, whatever. O jogo é uma droga e já vou falando isso no começo, se você está esperando um bom, esquece, se esta pensando em comprar isso, DESISTA, eu me arrependi muito depois de ter comprado isso aí, falo sério. Mas enfim, Sonic'06 foi lançado no ano de 2006 (por isso o 06 no nome), e esses últimos tempos eu estava vendo que precisava compra-lo, porque nunca tinha jogado e não queria perder essa oportunidade...... Bom, isso até eu terminar o jogo e me arrepender de tudo. E o pior é que existem um milhão de fan boys escrotos do Sonic que amam e idolatram essa porcaria de jogo, se você gosta dele, vá aprender a ter bom gosto para jogo amigo. Eu até fui expulso da Sonic Fórum Brasil porque critiquei demais este jogo e xinguei o dono do fórum de fan boy (claro, porque isso é um xingamento muito pesado né?)

Vocês devem estar pensando, "Evans, como um jogo pode ser tão ruim e desastroso?!", pois bem, eu podia simplesmente fazer uma lista, ou postar uma imagem do Sonic todo zoado com bastante merda espalhada por ele, isso com certeza resumiria bem toda resenha. Mas, enfim, vou falar deste jogo e explicar como um jogo pode arruinar o nome de um personagem icônico no mundo dos jogos. Ah, e lembrando que Sonic'06 foi lançado para comemorar o aniversário de 15 anos do Sonic, então foi meio que feito as pressas, bem as pressas, pois é, já da para imaginar a merda que está por vir não da? Você pode não acreditar, mas, dá para perceber o quanto esse jogo é ruim jogando uma fase. Então beleza, para a festa debutante fracassada do Sonic! 

História Serious Business, que não tem nada a ver com Sonic 



A história se divide em três partes, ou seja três capítulos, e um extra para liberar no final. Então três personagens representando cada um desses capítulos, eles são, Sonic, Shadow e o novo ouriço Silver. É basicamente o mesmo estilo de Sonic Adventure. 

Na cidade da água, Soleanna, estava ocorrendo um festival, onde a princesa Elise junto da população, iriam louvar o deus Solaris, e quando a princesa põe as chamas lá no alto da Tocha Olímpica do altar de tochas, uma nave gigante aparece, muitos robôs que parecem uns transformers, saem dela e cercam a princesa, e então que surge nosso vilão Dr. Eggman, que diz que quer a esmeralda do caos no pescoço da Elise. Porém, quando menos se espera, aparece, nosso grande herói, Sonic the Hedgehog! E claro, ele destrói todos os robôs e pega a princesa no colo e sai correndo por aí com ela, fugindo de uma metralhada de mísseis. Logo depois a Elise é pega pelo Eggman e antes entrega a esmeralda do caos a Sonic, que promete que vai salva-la. É, essa é a história. 

Enquanto isso, Shadow, que agora é um agente da G.U.N, recebe a missão de salvar a Rouge na base secreta do Dr. Eggman. Então Shadow chega lá no maior pau, arregaçando todos os robôs transformers que apareciam. Ao chegar lá, Rouge está com um treco amaldiçoado, um cetro, que agora, quer descobrir o que está selado lá, e para isso eles precisariam ir para a Kingdom Valley. Chegando lá, Dr. Eggman que estava a espera deles, quer de volta o objeto, e no meio da treta entre os três, o cetro quebra, saindo de lá, o ouriço negro, Mephiles the Dark, que é igual ao Shadow, só as cores que mudam. Então Mephiles diz que quer se vingar de Shadow, e claro, Shaodow não ta entendendo porcaria nenhuma, e manda ele e Rouge para o futuro, onde tudo foi destruído. 

E falando em futuro, lá nesse futuro, existe um ouriço chamado Silver, que tem poderes psíquicos. O futuro em que ele vive está todo arruinado, é como se fosse uma época pós-apocalíptica, onde só tem prédio destruído e fogo para todos os lados. E isso aconteceu por causa de Íblis, uma criatura feita de fogo, e Silver quer destruí-lo, com a ajuda de sua amiga Blaze, uma gata com poderes de fogo. E depois de tretarem com Íblis, Silver percebe que não importa o quanto lutem, Íblis agora não pode morrer. Então Mephiles aparece lá e fala pro Silver que ele precisa voltar no tempo e matar o Íblis Trigger, que é o ser que trará a volta a vida de Íblis, que consequentemente acabará com toda vida que exista lá. Então Mephiles manda Silver e Blaze pro passado (no caso então, o tempo presente) para derrotar o Íblis Trigger, que na verdade é um ouriço azul veloz: Sonic. 


Já vou dizer logo, a história é uma porcaria sem fim. Eu fico impressionado com pessoas que realmente gostam dessa história, sério, fico mesmo. O que diabos deu na cabeça da Sega quando foi contratar roteiristas, por acaso eles colocaram na porta da empresa "Contratamos qualquer roteirista sem experiencia e que saiba fazer uma história forçada e dramática"? E eu não to exagerando, talvez eles realmente tenham colocado isso lá. Primeiramente a história do Sonic é ridícula e completamente descaracterizada, durante a droga do jogo todo ele só corre para lá e para cá, atrás dessa princesa Elise, sério, a história dele só se resumi nisso, e pra piorar ele bota isso como prioridade na vida. P* que pariu, primeiramente, Sonic nunca precisou ficar salvando uma princesa, quem teve essa idéia? Tem uma parte no jogo (sim vou dar spoilers porque esse jogo não tem nada de bom a ser esperado) em que Sonic viaja no tempo, para o futuro, e vê Silver e Mephiles trocando uma ideia, então de repente eles somem sem mais nem menos. A reação de alguém normal seria, logicamente, tentar descobrir o que está acontecendo, afinal de contas ele acabou de ver um sujeito sinistro conversando com um cara que já tentou matar ele, e no tempo presente ainda. Mas não, Sonic descobri que tem que voltar pro passado porque a Elise corre perigo. MAS COMO? Ele ignorou completamente o que viu só por causa de uma garota, fingiu que não viu nada, e inclusive ele pode voltar em qualquer parte do tempo que ele quiser, só precisa ser antes, a tempo de salvar a inútil da Elise, seu ouriço babaca, onde está o Sonic que eu conheço?  


Sem falar que Elise é uma personagem completamente vaga e inútil. Só é sequestrada o tempo todo pelo Eggman, e depois fica gritando "Sonic!" sem parar, é repetitivo e irritante. Mas isso não é o pior, o pior de tudo, é que ELA COMEÇA A SE APAIXONAR PELO SONIC! Mas que diabos, é isso que faz o jogo ser completamente bizarro! Sonic é um ouriço gigante que corre, como ele poderia ter um relacionamento amoroso com um ser humano?! Na verdade, ter seres humanos no mundo de Sonic já é ilógico. Sem falar que neste jogo, além do Sonic ser burro, ele é sem graça, o único momento em que ele mostra alguma coisa de sua personalidade foi na primeira cena, só, depois ele se torna um cara irritante, sem graça alguma, com frases bobas e ridículas pelo resto do jogo, na verdade o jogo inteiro é ridículo e ilógico. E seus amigos Tails e Knuckles não são diferentes, na verdade são vagos e nem faz diferença eles estarem ali ou não, só estão lá para encher linguiça mesmo, e o carisma? Nenhum, e esse jogo é um forte concorrente á ter as piores falas e dublagens em qualquer jogo que alguém possa jogar. Mas calma amigo, esse jogo consegue ficar bem pior, acredite nisso. 


Eu não tenho nada contra o Shadow, na verdade ele nem tinha tantos motivos para estar aí, seu único objetivo é meter um pau no Mephiles e depois aprender alguma lição, só isso mesmo. E falando em Mephiles.... Ah esse é sem dúvida o pior vilão já criado para o Sonic. Há uns anos, um projeto foi feito em Soleanna, esse era criar o deus Solaris, porém, projeto falha e acaba matando o pai da Elise, e então nascem duas criaturas, Íblis, o poder de Solaris, e Mephiles, sua consciência. Mephiles foi selado pelo Shadow logo que nasceu, porque Shadow volta no tempo para fazer isso, e Íblis, bem, ele é selado dentro da Elise, e se ela chorar, ele sai. Poxa, que ridículo, a Elise era uma criança na época, nem entendia essas coisas, ATÉ PARECE que ela passou a vida toda sem chorar, ainda mais sabendo que seu pai morreu, alguém iria aparecer mais tarde e dizer "Então Elise, falando nisso seu pai morreu esses dias, mas então como eu ia dizendo.....". E afinal, porque Íblis sai de Elise quando ela chora? Pois é, o jogo não explica isso, novidade (eu fui sarcástico). Daí o plano de Mephiles era o mais retardado possível já criado, primeiro ele quer se encontrar com Íblis, e se unir com ele para renascer o deus Solaris, até aí numa boa. Então ele viaja pro futuro e fala para Silver voltar com ele, para matar Sonic, fazendo então Elise chorar e sair de dentro dela o Íblis. Daí você pensa "Ah, o plano faz sentido", não cara, primeiro de tudo, Mephiles tem o poder de viajar no tempo a hora que ele quiser, então por que ele simplesmente não volta na hora em que Íblis nasceu e não se uni com ele? Não né cara, é bem melhor criar o plano mais complexo e sem sentido para deixar o jogo maior e mais idiota. Mephiles é o personagem mais sem sentido que já vi, é incompetente e burro. Sem falar que no final ele simplesmente aparece atrás do Sonic e mata ele, sendo que ele poderia ter feito isso desde o começo. É, o Sonic morre no final. Mephiles poderia ter feito o que ele quisesse para se dar bem, mas, ele é tão mau produzido que chega a me dar nojo, e o pior é que existem um monte de fanboys idiotas que idolatram ele como o melhor vilão do Sonic, é, vai entender. A única coisa boa que eu vi na história de Shadow é a sua moral, que é lutar para proteger as pessoas mesmo elas estando contra você, porque apesar de tudo, isso é o certo, não? É uma boa mensagem, pelo menos para mim. 


Ah, você deve estar pensando que a história do Silver é ótima, na verdade é mais uma abobada. Primeiramente, Silver se encontra com um ouriço negro sinistro chamado Mephiles no futuro onde todo mundo morreu e ta tudo uma destruição horrenda, e simplesmente numa boa, ele resolve obedecer o cara que conheceu, voltando no tempo para matar alguém que ele nem ao menos conhece e sem saber exatamente os motivos de tal ato, até porque o ouriço sinistro no futuro não tem naaaaaada de suspeito, o cara com certeza é muito gente fina.... Pois é, como alguém pode ser tão ingenuo?! Silver passa o jogo todo com falas inúteis sobre como vai pegar o Íblis Trigger e gritando esse nome de forma que fica irritante. E a Blaze, bom, a Blaze só está lá para dar uma força a o Silver, só, ela apenas serve para algo no final quando sela o Íblis dentro dela, mas, só isso mesmo (mas pelo menos ela foi alguma personagem útil, é mas ela é a única do jogo). E a Amy, bem, outra completamente inútil, só seguiu o Silver atrás do Sonic, além disso ela não fez mais nada, porém, ela salva a vida do Sonic, que tomou uma surra do Silver no meio de uma praça de alimentação (sério). 


Ah, eu já ia me esquecendo do Eggman. Mas não! Espera, que monstro é esse aí em cima?! O MEU DEUS! O QUE FIZERAM COM O DR. IVO EGGMAN ROBOTINIK! NÃAAAO! Pois é, chapa, Sonic 06 além de se elevar a realidade extrema, eles me vem com isso! Sério? Eu realmente vou ter que dizer algo desse "Eggman", poh cara, isso aí parece um cosplay, até parece que é um ator, na verdade, é isso mesmo, só que com uma atuação horrível! O Eggman além de ser sem graça visualmente, é também na sua "nova" personalidade nesse jogo, ele é sem dúvidas o vilão mais inútil e boring desse jogo. Calma Mephiles, é brincadeira, você é mais boring que ele viu s2. Mas como inútil ele faz um ótimo papel. Afinal de contas, o Eggman não era um cientista maluco cartunesco de QI 300 que construía maquinas para dominar o mundo, e ainda sendo engraçado? Bom, nesse jogo a Sega acabou com tudo isso que tinha de bom no vilão, nesse jogo ele é simplesmente monótono e forçado, fica fingindo que é maldoso e cruel quando na verdade não faz porcaria nenhuma, então não tem nada de legal nesse Eggman, ele só fica o tempo todo sequestrando a Elise e repetindo seu plano escroto um milhão de vezes para no final tomar uma surra do Sonic. Sim, ele não faz nada mais além disso, e o tempo todo o jogo é isso, Eggman sequestra Elise, Sonic da um piau nele e salva Elise, Eggman sequestra Elise..... E assim vai. 


Eba, chegamos na pior parte da história! Poxa vida, onde deixei minha arma para me suicidar quando visse algo que me mostrasse que o mundo está completamente perdido mesmo?  Não, não vou nem comentar isso, já está óbvio para todos o que é essa cena horrível, e é mais fedido que Crepúsculo. 


Cara, Sonic 06 tem uma história tão mau contada, tão ruim, tão horrenda, tem simplesmente tudo que ofende e desmancha o conceito original da série Sonic: 
Uma história Serius Business! Ela se leva a sério demais para um personagem cartunesco, poxa, o Sonic é apenas um ouriço azul que corre, ele não precisa dessa imitação barata de JRPG! Personagens que perdem completamente o carisma e a originalidade, principalmente o Eggman e o Sonic, eles estão em seu pior estado nesse jogo! E os novos personagens são tão........ Ah, principalmente o Mephiles, esse aí ein, sem comentários. 

Enfim, a história e só mais uma das atrocidades criadas no jogo, é só o começo do que ainda há por vir. E o pior é que existem pessoas que acham a história desse jogo uma verdadeira obra de arte, que ela é "foda" (desculpem o palavrão, mas existem algumas pessoas que realmente acham isso) e super bem feita, existem até imbecis que falam que se o jogo fosse um filme, seria legal e muito bom. Mano, vão se f*, se você realmente considera essa história boa, preciso te contar, você tem um péssimo gosto para isso, saia desse seu mundinho e esqueça essa história horrível. 

9 personagens jogáveis, todos são horríveis 


Ah, como se a história já não fosse uma droga, ainda temos essa jogabilidade horrível! Só de quebra, esse jogo é cheio, entupido até a boca de Glitches, Bug e uma caralhada de coisas que ferram com a jogabilidade. E ainda por cima não tem mais física nenhuma, parece que o jogo foi feito com tanta preguiça que quando eu jogava, eu procurava saber se não tinha comprado uma versão beta. Primeiramente, falando nos bugs e glitches....  Olha, quer saber, apenas veja esse vídeo, ele vai te mostrar melhor que eu, um pouco, um POUCO, dos bugs que tem nesse jogo. Ah, tem esse outro que também mostra perfeitamente um dos motivos que tornam esse jogo uma droga sem fim com seus bugs. Eu nem vou perder muito tempo explicando, são muitos bugs, câmera ruim e mal posicionada, impacto defeituoso, enfim. Mas não se preocupem, que ainda vou falar mais neles. O problema são os personagens jogáveis.... Ah, nenhum mesmo presta, talvez só o Silver, mas apenas ele é "jogável", o resto é tudo um lixo de jogabilidade mal feita. 

Vamos começar falando, é claro, do Sonic. A esse Sonic é sem dúvida o pior que já vi, primeiramente você não mata os inimigos pulando em cima deles, é, isso mesmo, COMO NUM JOGO DO SONIC VOCÊ NÃO MATA O INIMIGO PULANDO EM CIMA DELE?! Você só mata ele usando Homming Attack ou usando o Spin Dash...... Ah, e esse Spin Dash, é ainda pior que qualquer coisa que o Sonic já tenha feito, primeiramente esse maldito Spin Dash não para quando você quer, você nem ao menos pode pular enquanto o faz, se você quiser usar o Spin Dash apenas para passar por um lugar e depois continuar correndo numa boa, você se ferra, porque esse maldito golpe só vai parar naturalmente, e daí você precisa controla-lo, o que é completamente inútil e difícil, e é fácil você tomar um hit qualquer enquanto usa essa programação horrível. Ainda fica pior isso tudo, nesse jogo o Sonic simplesmente não corre rápido, não exatamente rápido, na verdade ele só vai correr com os Dash-Pads que você encontra nas fases, sua velocidade normal é meio.... Meh. 

Mas nas seções onde Sonic deve correr pelos loopings é que sua velocidade é uma dorga, primeiramente, ele é quase incontrolável, na fase do deserto era um enorme sacrifício correr por aqueles "tubos" de areia, cara qualquer erro e o Sonic corria demais e caia na água, pronto, ele morria e perdíamos uma vida. Mas pelo menos nas outras fases o Sonic não cai pelo lado de fora da pista, ele "bate" no canto e caí, mas acredite, isso vai acontecer tanto que você vai ficar com um enorme tédio, em qualquer parte em que você vá correr com o Sonic. Mas isso nem é o pior mesmo. 

Nesse jogo temos as novas "Mach Speed Zones" que são fases só feitas pelo Sonic onde você corre muito, sem parar, sem parar mesmo, e você corre bem rápido, podendo apenas pular, desviar das coisas e pegar anéis. Falando assim até parece legal, e pra ser sincero eu achei a ideia interessante, porém, o jogo estupra essa ideia. As Mach Speed Zones são quase inavegáveis, não da, simplesmente NÃO DA para controlar o Sonic nisso, se você escorregar o joystick um pouquinho pro lado, pronto, o Sonic desliza completamente pro outro canto da fase. Sem falar que qualquer coisinha mata ele, até pedras, se te acertarem te tiram anéis, sem falar que Sonic consegue quebrar pedras com a força, como elas podem machuca-lo aqui?! Sem falar que a fase tem um sistema de colisão horrível, quando o Sonic morre ele continua correndo, quando ele faz posição de que morreu, sai voado que nem um louco, cara esse jogo é tão cheio de bugs e ausência de física que até parece uma versão beta, mas eu acho que já falei isso. 

Mas o pior do Sonic está na fase White Acropolis, quando começa, jogamos com Sonic em cima de um Snowboard, bem estilo Ice Cap Zone. Então quando eu comecei a jogar a fase eu pensei, "Nossa que demais! Deve ser muito legal jogar nesse Snowboard".... Ah, que pensamentos que foram destruídos tão brutalmente. Essa é sem dúvida a pior engine do jogo todo, é difícil controlar o Sonic, ele não pula direito, ainda mais nas horas que precisa pular direito, que geralmente são horas de vida ou morte, e pra piorar, tem um sistema de colisão tão mal feito, mas, tão mal feito, que eu quase desisti de jogar o jogo por causa daquilo, e pra piorar quando ocorria essas colisões, pra voltar a andar normalmente você tem um sacrifício absurdo! 


Falando agora no Shadow, bem, ele tem quase as mesmas habilidades do Sonic, corre na mesma velocidade, porém, não faz Spin Dash. Mas não pense que ele é melhor que o Sonic, ele tão ruim quanto. Shadow tem um Homming Attack muito mal programado, vai muito longe, e quando eu preciso pular em algum lugar especifico, nunca consigo, porque essa droga de Homming Attack passa por cima do lugar e assim eu perdia uma vida, porque eu caia em um abismo qualquer, isso aconteceu muito comigo. Mas, pelo menos quando Shadow usa o Homming Attack ele executa uns combos que deixaram ele melhor que o Sonic para atacar inimigos... Mas só nisso também. Shadow, porém não tem as Mach Speed Zones, graças a deus, mas infelizmente ele usa veículos como moto e carro nas suas fases. Sega, qual seu problema? Shadow corre tão rápido quanto o Sonic, por que diabos ele precisaria de um veículo?! Não, a questão é, como podem enfiar veículos dentro de um jogo do Sonic?! Isso é ilógico, sem falar que além disso, até esses veículos são mal utilizados, eu só consegui jogar direito com a moto, só, o resto é uma droga de se controlar, só não é pior que o Sonic andando de Snowboard. E ainda temos aquelas técnicas que compramos para ele usar, que são piores ainda que o seu Homming Attack, mas eu nem usava porque já dava pra ver que ia dar merda. 


Agora falando no Silver. Bom, ele é o menos pior do jogo todo, ele não corre rápido, até porque já temos dois que fazem isso e mais um seria demais, então controla-lo não é nem um pouco difícil. Ele pode levantar qualquer objeto e atacar em seus inimigos usando seu poderes psíquicos, que inclusive até as balas e projéteis que seus inimigos atiram ele consegue segurar, e isso é legal. Eu aceito qualquer tipo de jogabilidade alternativa no jogo, desde que seja bem feita, e por sorte é bem legal jogar com Silver, eu só acho que ele poderia ter um sistema de mira melhor, porque várias vezes me acontecia de querer matar um inimigo jogando algo nele e o Silver jogava para outro lado completamente aleatório. Mas no geral eu não odiei o Silver jogando, ele é um dos POUCOS pontos positivos nesse jogo. Única coisa decepcionante é que no inicio do "Episode" de Silver, vemos ele voando bastante por cima de uma cidade toda destruída, e aí quando vamos jogar com ele voa daquele jeito? Nope, ele só voa só por alguns segundos e cai, isso quando você não aperta repetitivamente o botão pra ele ficar o tempo todo parando no ar pra economizar o vôo, e isso com o passar do tempo isso fica tão enjoativo. 


Bom daí temos os personagens secundários que são bem piores que os principais, se a Sega não se preocupou em fazer uma boa jogabilidade pro Sonic, quem dirá para os outros 8 personagens jogáveis, ainda mais, os menos importantes nisso. O Tails por exemplo é horrível, ele não voa direito, controlar ele voando é um verdadeiro saco, e quando ele cansa, ele não cai devagar voando como nos outros jogos do Sonic, ele da um grito completamente gay, e cai com tudo no chão, você sabe quantas vezes eu morri por causa disso?! Knuckles tem as técnicas mais horríveis de se usar, bem piores que as que ele usa no Sonic Heroes, e olha que lá já estava meio ruizinho, sem falar que quando ele escala uma parede, para ele sair é um bug que enche de verdade o saco, você aperta aperta e ele não desgruda. A Rouge é igual a o Knuckles, só que melhor, mas ainda ruim. Omega é monótono, atacar os inimigos com aqueles disparos é um inferno, até você destruir seu inimigo já perdeu um montão de anéis, sem falar que o vôo dele é ainda pior que o do Tails. A Blaze poderia até ter ficado legal, mas o Homming Attack dela é quase impossível de se controlar. E a Amy... Sem comentários, pior personagem do jogo todo, só digo isso. 

Cenários nem um pouco carismáticos e animações horrendas 


Primeiro, o que fazia Sonic ser legal? Além do carisma e da jogabilidade, tínhamos cenários completamente coloridos e cativantes, cenários que nos davam a sensação de que estávamos dentro de um paraíso, e isso fazia Sonic um personagem ainda mais legal. E sabe o que a Sega fez com isso tudo em Sonic 06? Amassou, queimou, fritou e jogou no lixão, sem dó nem piedade. Saca só a fase na imagem acima, e agora me respondam, o que um cenário pós apocalíptico tem haver com Sonic the Hedgehog? Se tirarmos os anéis, os loopings, isso virá uma fase de Resident Evil ou Devil May Cry, alias, até parece que ela foi roubada de um desses jogos. Todas as fases desse jogo tem um design horrível que não lembra nem um pouco Sonic, e só piora ainda mais a sua imagem. A única fase que ao menos tenta ser mais Sonic é a Kingdom Valley, mas, apenas ela mesmo, porque o resto, é como se a Sega quisesse por o Sonic em um lugar realístico, e por favor, apenas entendam, Sonic não foi criado para isso, ele é um personagem cartoon e deve viver num cenário a altura. E como se isso já não fosse demais, ainda temos os inimigos, as máquinas criadas pelo Eggman e as criaturas de Mephiles, que são todos, até bonitos, porém, ainda não tem nada haver com Sonic. Olha isso: 


Me responda você, que jogava Mega Drive, e que via o Sonic lutando contra máquinas que lembravam animais e eram coloridos com bichinhos dentro, o que sentiu quando viu esses transformers forçados dentro do jogo? Me diga, quando foi que isso chamou a atenção dos fãs do Sonic para começo de conversa? Mas que merda a Sega tinha na cabeça afinal de contas? Eu sei eu pergunto muito, mas é pra você ver o quanto esse jogo deixa qualquer um inconformado. E se eu fosse realmente dizer o que estou achando disso, eu seria obrigado a postar uma benca de palavrões, e quero evitar essas coisas. Mas como se os transformers já não fossem feios e rídiculos o bastante, temos ainda os capangas do Mephiles: 

WTF?

Sem comentários. Melhor essa coisa voltar pro Aliens vs. Predadores agora.


O que foi? Por que esta olhando assim para mim? Depois de ver isso tudo você ainda quer que eu fale das animações? Eu preciso mesmo dizer o quanto Sonic está horrível com esse corpo esticado e estranho? O quanto a cabeça dele e de seus amigos está completamente bizarra? O quanto Eggman está vomitante com essa cara? Pois é, nem vou falar nada, até os jogos do Sonic de PS2, tinham animações melhores que essas, e isso é um jogo de PS3 e Xbox 360! Sem falar que a dublagem, as narrativas e as falas são estúpidas, parece que todos os dubladores nem se importaram em fazer seu trabalho, e as falas são as piores, e ficam pior a cada momento. Por exemplo quando Sonic e Tails se encontram, Tails fala que quer ajudar a salvar a Elise, e assim Sonic se vira dando uma de fechadão emo e responde: "OK! With your help, this should a be a piece of cake", e Tails fala depois "Hehe, I do my best". Velho, por acaso isso é um programa infantil, mas que diabos de conversa foi essa, é essa conversa que você tem com seu melhor amigo quando precisa da ajuda dele por acaso? Até porque Sonic tem 15 anos, que coisa mais clichê, e não pense que eles são os únicos com falas medíocres, Shadow parece estar bufando o tempo todo e Silver....... "IBLIS TRIGGER IBLIS TRIGGER". Apenas uma cena ou outra se salva, mas no geral temos uma narrativa e animação bem mal feita, como se fosse tudo feito com muita preguiça e falta de inspiração. E em questão ao gráficos, bom, deu para perceber que eles não são bem feitos, não mesmo, mas, como o jogo foi lançado bem no inicio de vida do videogame, acho que eu perdoo os gráficos ruins, e apesar de tudo, até que o jogo tem CG´s aceitáveis, não aquela coisa incrível, mas também não é nada de mais. 

Obs: E eu nem falei que a Elise nas scenes do jogo tem pernas laranjas e corpo branquinho, decepcionante. 

As Town Stages e as Silver Medals 


Temos também as Towns que são uma espécie de Adventure Field, onde você não pega anéis e nem morre lutando contra um inimigo, é aqui que você acessa as fases e fala com pessoas. A ideia em si é boa, eu mesmo gosto de Adventure Fields, mas quando são bem executadas, o que não é o caso desse jogo mesmo! Pra começo de conversa, as pessoas são horríveis, e tem as piores animações que você vai ver em um jogo, elas parecem robôs e quando expressam uma emoção com animação.... Argh, que coisa mais feia. E o pior é que enquanto elas falam contigo, elas fazem uns movimentos tão cagados, mas tão cagados. E a água, quando caímos dentro dela, nem ao menos espirra água para fora, caramba Sega, que preguiça é essa? Não existe física nesse jogo, em nenhum momento quase, é tão brochante isso, e desanima muito a quem joga. Mas pra piorar, ainda tem as Town Stages, que são um saco de se fazer, você faz coisas estupidas como correr atrás de crianças, escolher o amor verdadeiro e até apostar corrida contra um homem vestido de Sonic, to falando sério, tem como ser mais patético que isso? Algumas missions são até legais, como proteger a cidade e a população de criaturas e máquinas, mas a Town é tão mal feita e cheia de bugs, que acabam deixando essas missions tediosas, bom, mais do que já são as vezes. Também temos as Silver Medals, que não servem pra nada, elas estão escondidas nas fases e nas towns, e o que acontece quando achamos uma? Nada, elas só te dão archivements, apenas. Nossa Sega, plano genial para deixar o jogo mais comprido desnecessariamente e ao mesmo tempo tedioso, parabéns. 

Now loading........ 


Acredite, você vai ver muito isso no jogo. Você sabia, que fizeram um teste, e o tempo que esse jogo demora para carregar as coisas te da tempo para fazer uma fase inteira de Sonic 2? É, agora não estou achando o vídeo que comprova isso, fico devendo uma pra vocês. Mas voltando ao assunto, esse "Now Loadings" são muito ruins, e demoram demais, demais mesmo. E qualquer coisa que você faça, eles aparecem, a fase começa, Now Loading, a fase termina, Now Loading, você começa uma missão, Now Loading, você fala com alguém, Now Loading, você respira, Now Loading. É muito Now Loading, e o pior é que você está esperando todo esse tempo para ver alguma burrada do jogo provavelmente. É verdadeiramente um dos piores pontos no jogo, isso me fez perder horas se eu juntar todos os Now Loadings que eu vi. Mas também, não é essa a primeira vez que a Sega me decepciona nesse jogo.

A Trilha Sonora é fantástica, não, não estou sendo sarcástico 


O único ponto do jogo que realmente foi bem feito, com todos os cuidados necessários, e sem nenhuma preguiça, com bastante inspiração. As músicas de Sonic 06 são belas, algumas são meio rock, outras meio pop, e algumas são até orquestradas, até parece que essas suruba toda de estilos misturou as coisas do jogo, mas não, ficaram elegantes e perfeitas, cada uma em seu lugar. Elas não são nem um pouco esquecíveis, e nem enjoativas, e o melhor de tudo é que nem é preciso jogar para ouvi-las. As músicas com vocal também são ótimas, eu adoro a "His World" é uma música completamente Orquestrada no fundo misturado com uns solos de guitarra que deixaram ela completamente Épica! 


Se o jogo fosse tão bom quanto essa música...... 

Considerações Finais 


Sem mais, o pior jogo de todos do Sonic! Uma droga mal produzida feita as pressas, e sabem por que? Porque a Sega tentou ter seu jogo épico a todo custo e isso a fez esquecer coisas importantes como, cenários originais, história simples e boa, personagens cativantes, jogabilidade com uma boa engine, etc. Quando eu jogo Sonic 06 eu sinto como se estivesse jogando um jogo beta, uma demo, é muito bug que há ele, sério, tem bugs por todo lado, o nome do jogo deveria ser "Sonic and your creepy bug adventure", faria mais sentido do que colocar um nome tão valioso. A única coisa realmente boa foi a trilha sonora que é fantástica, e merece até um premio por isso. Mas o resto.... bem, temos uma história forçada, personagens completamente sem originalidade, cenários realistas que não tem nada haver com Sonic, uma jogabilidade sem física cheia de bugs e mal feita, e muitas outras coisas, e até agora eu acho que os produtores desse jogo faltavam nas aulas de física na escola. Se você quer se decepcionar, Sonic 06 é o jogo ideal para você, e se nunca jogou, não escute fanboys idiotas que gostam desse jogo, eles nunca tem moral pra defende-lo. E é isso, o que vai acontecer agora? Vamos esquecer esse jogo de nossas vidas e desejar que a Sega nunca mais faça algo tão medonho como ele. E caso não esteja acreditando em mim, veja só esses vídeos: 

A única vez em que eu jogo ele, é com meu primo no modo 2P, que é super legal. Não, o jogo continua uma droga até no modo 2P, mas é isso que tornava legal, era tantos bugs e falhas na física que eu e meu primo riamos pakas e nos divertíamos de verdade. 

História: 2 
Sons: 10 
Jogabilidade: 2 
Gráficos: 4 

Prós: 
Bela trilha sonora 
Silver é o personagem menos pior de se jogar 

Contras: 
História forçada e dramática demais 
Narrativa horrível 
Dublagem e falas patéticas 
Jogabilidade mal feita  
Personagens sem nenhum carisma ou alguma personalidade 
Now Loading, Now Loading, Now Loading 
A física é horrível 
As fases não tem nada a haver com Sonic 
Mach Speed Zone quase injogáveis 
Bugs espalhados para todos os lados 
Veículos em um jogo do Sonic, WTF 
Silver Medals desnecessárias 

Nota final: 2.5 

E agora uma imagem que possa resumir o jogo todo: 


Comentários

  1. Essa review do GameDude é bem forçadinha, a que melhor descreve a ruindade desse jogo é a do Clement.

    Só procurar no Youtube "Clement Reviews: Sonic 2006"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu achei o Game Dude bem engraçado, ajudou bastante na compreensão do quanto o jogo é ruim, sem falar que ele só disse verdades, eu não achei nada forçado

      Excluir
  2. Cara Pra Falar a Verdade As Musicas Não São Feitas Pela SEGA. É Feita Por Uma Banda Contratada Por Ela Chamada : "Crush 40".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)