5 motivos que mostram que Sonic Boom foi um fracasso total!


Eu sei que deveria ter feito esse post já faz um tempo, mas... É Sonic Boom, né? Quem tem vontade de fazer alguma coisa com Sonic Boom relacionado? 

Quem diria, não?... Quem diria nada, eu avisei que esse jogo iria ser uma porcaria e todos ficaram chorando as pitangas dizendo que era para esperar o jogo ser lançado e blá blá blá. Desculpe, mas, a verdade é gritante, Sonic Boom foi um grande fracasso e uma grande decepção! Ninguém gostou deste jogo, todos odiaram e se você gostou, reflita bem sobre o seu senso crítico, ele precisa de ajustes. Tanto a versão de Wii U quanto a versão de 3DS receberam péssimas notas em diversos sites e foram muito mal recebidos por todos os gamers. E por quê? Bem, é exatamente isso que vou mostrar agora, os cinco claros motivos que mostram porque Sonic Boom foi uma péssima ideia. 

... Eu tenho que parar de chamar o Sonic Boom de fracasso. Os fracassados vão se sentir ofendidos quando descobrirem que estão sendo comparados com Sonic Boom. 

As vendas foram, simplesmente, horríveis 

Não que eu seja um desses caras que defendem tal jogo falando do seu número de vendas e tudo mais, mas, Sonic Boom tinha uma suposta previsão da Sega para vender 600.000 cópias no ano de 2015, porém, esse número foi reduzido para 300.000. Sonic Boom só vendeu 25.000 cópias no primeiro mês, o que é uma vergonha. A Sega dividiu pela metade as expectativas e nem isso conseguiu, por que né? Você não acha que até o final de 2015 esse jogo venda 300.000 cópias, acha?

Fora que os jogos do Sonic vendem muito mais do que isso, Sonic Generations (PS3 e X360), por exemplo, vendeu 200.000 cópias só na primeira semana. Em 10 semanas, o mesmo jogo vendeu 593 mil cópias, e Sonic Colors vendeu 647 mil. Os jogos do Sonic, geralmente, vendem 100.000 cópias na primeira semana. Logo, Sonic Boom vendeu MUITO mal. Se não conseguiu nem alcançar a metade as vendas que eram previstas, quando as mesmas já eram baixas em comparação ás de outros jogos, é porque o negócio foi muito ruim mesmo. 

A franquia não estava pronta para receber uma Sub-série 

Reflitam, se nem a própria série está conseguindo andar direito, como acham que ela mesma possa ter uma sub-série? Vou dar um exemplo para ficar claro. Mega Man X é uma sub-série do Mega Man, com sua própria história, mundo e personagens. O próprio Mega Man X é um personagem que sofreu muitas alterações em relação ao original, mas, por que ele foi tão bem recebido? A resposta é simples, Mega Man X segue a mesma identidade e essência da série clássica. Em ambos os jogos temos um cenário em 2D onde controlamos um robô de pijama azul com um canhão no lugar da mão que só pode atirar para frente, pular e carregar este tiro para ficar mais forte. Além disso, nos dois jogos nós escolhemos qual fase queremos jogar, e no final de cada uma enfrentar um boss do qual pegamos sua arma ao derrotá-lo e usar essa mesma arma para derrotar outro boss em outra fase. Logo, Mega Man X tinha todas as qualidades necessárias para ser um jogo do Mega Man, porque a série estava presa á um sistema que sempre dava certo. 

Tá, mas, aí temos outras sub-séries como Mega Man Battle Network, no qual é um RPG diferente que não tem quase nada à ver com a série original, fora as fortes alterações no design dos personagens. Ok, ela parece ter as mesmas intenções que Sonic Boom tem, mas, por que foi bem recebida? Essa é outra resposta simples, Mega Man estava em uma boa fase, seus jogos eram em grande parte, ótimos, ou seja, uma sub-série que negasse a essência, além de não ameaçar a série original, não indicava nenhum defeito desde que fosse tão bom quanto os outros jogos. 

Agora, Sonic passou por uma fase muito ruim desde 1998 até o lançamento de Sonic Unleashed, que iniciou a Hedgehog Engine na série. Quando a Sega finalmente começou a apresentar uma jogabilidade fixa na série tivemos dois jogos bons (Sonic Colors e Sonic Generations) que foram aclamados pela crítica e todos os fãs gostaram, a série finalmente estava voltando a entrar nos trilhos e ganhar seu antigo brilho. Mas, aí veio o medíocre Sonic Lost World, quebrando completamente a ótima evolução que estava ocorrendo na série, ou seja, vai começar tudo de novo até a Sega encontrar uma jogabilidade que possa se adequar ao Sonic outra vez. Então repito minha pergunta, vocês acham  mesmo que Sonic está em uma condição boa para ter uma sub-série só sua? 

Pois é, foi o que eu pensei... Isso só mostra, claramente, que a Sega não sabia mesmo o que estava fazendo. E não me venha com essa de que a Sega muda a jogabilidade do Sonic para "não ficar na mesmisse, senão fica chato", essa é uma desculpa estúpida para tentar dizer que a Sega não faz a menor noção do que criar na série. 

(Essa imagem eu roubei da World Sonic) 
Há três anos sendo produzido e ainda saiu ruim 

Exatamente o quê a imagem e o título sugerem. A Big Red Button e a Sega se tornaram parceiras em 2011 e desde aquela época as duas vem trabalhando em Sonic Boom, pois, esse jogo iria ser o reboot da franquia, tanto que seu nome seria "Sonic Origins". Mas, com o tempo parece que rolou umas tretas entre os desenvolvedores, consequência? O jogo foi completamente mal produzido, cheio de bugs, glitches e tudo mais de ruim que você poderia ver em algum jogo. Eu analisei gameplays de Sonic Boom na internet e todos que jogaram encontraram muitos e muitos erros, tais como bugs que apareciam constantemente. E olha que ninguém estava procurando por eles, eles apareciam naturalmente, como se fosse uma característica do jogo. E não só bugs, como também Sonic Boom é cheio de slowdowns, principalmente no modo Co-Op, há slowdowns espalhados por toda parte, até nas seções genéricas de velocidade automática. O que ferra ainda mais com o objetivo do jogo de atrair fãs que gostem de jogar "trabalhando em equipe". Porr* mano, nem o prós que vocês divulgam saiu polido ou no mínimo bem feito. Afinal, tinha alguém realmente se importando com esse jogo na hora de fazê-lo? 

Essa porcaria ficou exatamente três anos sendo feito e parece que ninguém supervisionou nada enquanto estava sendo desenvolvido. A Big Red Button estava lá tentando criar um jogo que tentava ser do Sonic, enquanto a Sega ficava coçando o saco e não movia um dedo se quer pra tomar uma atitude quanto à isso. Pois é... A Big Red Button nunca fez um jogo do Sonic e não saberia fazer, então por que dar à ela essa chance? Parabéns Sega, jogou nas mãos de uma empresa qualquer o reboot da sua melhor franquia, uma responsabilidade tão grande que, pelo visto, nem vocês dão conta. 

To vendo o quanto meu personagem preferido dos games é bem tratado pelos criadores dele. A própria Sega se negou entregar as cópias deste jogo para serem testadas por profissionais, afinal, ela parecia estar ciente do quanto esse jogo é ruim. Sonic 2006 pelo menos foi elogiado nas críticas das demos... Sonic Boom nem isso conseguiu. 


O jogo humilha a franquia e sua identidade 

Eu disse isso na outra postagem e vou repetir aqui. 

"Deixa eu ver se estou certo. Robôs realísticos iguais em série tem a ver com Sonic? Não. Cenários do Crash Bandicoot tem a ver com Sonic? Não. Combate corpo a corpo tem a ver com Sonic? Não. Seções de plataforma em que a velocidade é muito limitada tem a ver com Sonic?  Não. Faixas tem a ver com Sonic? Não. 

Ou seja, se Sonic Boom não tem nada a ver com Sonic, por que é então um jogo do Sonic? Só porque tem o ele, seus amigos e anéis no meio das fases? Me responda o que faz, além disso, um jogo do Sonic ser um jogo do Sonic? Vamos nos lembrar de Sonic the Hedgehog lá de 1991. Lembro-me de um jogo onde jogávamos com um ouriço azul que tinha um estilo próprio, uma arte própria e uma jogabilidade própria. O Sonic nunca precisou ser igual a outro jogo porque ele sempre conseguiu ser bom sozinho. Os jogos clássicos do Sonic tinham cenários com uma arte que só víamos lá, fora a jogabilidade que misturava platforming e velocidade, aquilo era mesmo incrível, era único! ISSO é Sonic.

Agora eu vejo pessoas comparando Sonic Boom com jogos do Ben 10, Crash e vários outros. Isso é uma verdadeira humilhação ao ouriço, que sempre foi bom justamente por se diferenciar de outros jogos. Esse novo jogo não se parece com um jogo do Sonic, se parece com qualquer outra coisa ou sei lá o que, eu realmente não sei, mas não é um jogo do Sonic!" 

Pois é, ainda mantenho esse argumento. Sonic Boom não remete nem um pouco à identidade da série e sua essência. Pra quê que eu vou querer jogar um Beat'em Up genérico em um jogo do Sonic? É uma ideia estúpida que por algum motivo tem pessoas que apoiam. Sonic não precisa imitar nenhum jogo para ser bom, aliás, antigamente, ele que era imitado por outros jogos genéricos de plataforma. E hoje somos obrigados à ver o quanto o personagem foi rebaixado à nível de platforming sem nenhuma qualidade. 

Ninguém pega um jogo do Sonic para jogar um Temple Run ou um Beat'em Up, e sim, para jogar Sonic, simples! É tão difícil entender isso Sega? 


Bug... Glitches... Apresento á vocês Sonic 2006 2: Rise of Shit! 

Como eu disse lá em cima, o jogo é cheio de bugs e glitches que aparecem constantemente. Eu fico meio em dúvida se esse jogo foi mesmo inspirado em Sonic 2, Sonic Adventure e Sonic Generations, como disseram, porque, até agora eu não vi quase nada deste três jogos em Sonic Boom, na verdade, eu acho que os desenvolvedores eram fãs de Sonic 2006 que sonhavam que ele tivesse uma sequencia e então fizeram esse jogo. Se não é continuação de Sonic 2006, então é inspirado nele, ambos foram lançados inacabados, ambos foram feitos de qualquer jeito, ambos são cheios de bugs e ambos humilharam a série. Pois é, Sonic Boom é um tremendo orgulho para os caras que fizeram Sonic 200666. 


Viram? Sonic Boom é repleto de bugs e glitches, simplesmente por todos os lados você encontrará um. "Ain Evans, ma-ma-mas todos jogos tem bugs", isso é verdade, mas, não bugs que nos fazem ter que reiniciar o jogo todo e quebram completamente o êxtase do momento. Sonic Boom tem falhas que te OBRIGAM a parar de jogar, não é que nem Sonic 2006, lá pelo menos os bugs te matam e você podia tentar de novo, aqui o jogo te impede de jogar, é ainda pior que seu antecessor, Jesus! A humilhação era tanta que a própria Big Red Button teve que fazer um patch para download de 1GB só para corrigir esses problemas. 

Se eu fosse o dono da BRB me sentiria envergonhado de tudo. Mais ainda se fosse o dono da Sega. 


Afinal, por que? A série finalmente estava indo bem com Sonic Colors e Sonic Generations, teve o medíocre-ruim do Sonic Lost World, mas, dava para melhorar. Então por que picas fizeram esse jogo? Quem foi que pediu por isso? Na moral, quem? É óbvio que foi mais uma das bem sucedidas tentativas da Sega de ganhar dinheiro fácil em cima dos fãs que compram qualquer porcaria que tiver escrito Sonic na capa. Sonic 2006 ao menos teve pouco tempo de desenvolvimento, mas, Sonic Boom está sendo feito há três anos e ainda conseguem decepcionar tanto assim à todos? 

Eu só espero que ano que vem a Sega volte com a Sonic Team e a Hedgehog Engine para desenvolverem algo parecido com Colors ou Generations, ou se for no padrão de Lost World, que tenha melhoras, assim como Colors melhorou em comparação com Unleashed. Ou quem sabe eles não chamem o Stealth ou Taxman para fazerem Sonic 5 ou sei lá. Mas, depois de ver Sonic Boom, eu realmente não sei o que esperar da série para frente, se a Sega pode fazer algo tão ruim e humilhante quanto isso, eu fico é com medo do que mais ela pode fazer...

A parte boa de Sonic Boom é que pela primeira vez os fanboys se uniram aos fãs de verdade, e começaram a mastigar antes de engolir qualquer porcaria que vem pela frente. Imagino que todos aqueles caras que ficaram me criticando na minha outra postagem devem estar se sentindo completamente humilhados depois disso, eu me sentiria. Seja sincero, é bem melhor do que negar a verdade, apenas diga "É, tinham razão, o jogo é uma porcaria", acredite, pessoas que fazem isso tem meu respeito. 

Comentários

  1. Ah..mas o conceito do jogo era legal :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara, nada neste jogo "era" legal

      Excluir
    2. gostei nao vey, o conceito. os bugs. e olha o knuckles. o tamanho dele parece o big ben. o jogo praticamente não foi bem feito. foi feito pelos criadores do tempo de ( 2 0 0 6 ) . sabem do que eu estou dizendo.

      Excluir
  2. Um dos meus passatempos é procurar matérias escrachando este jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia se encontra facilmente, em um nível de facilidade tão grande que chega a ser quase um pleonasmo você escrever "Sonic Boom Ruim"

      Excluir
    2. Eu comprei esse jogo uma vez,passou uns 30 ou 35 minutos eu desisti de joga-lo.Ta na estante do meu quarto ate hoje.

      Excluir
    3. Eu desisti de continuar com ele quando baixei a demo

      Excluir
  3. Eu gostei de Sonic Boom mas precisa de muitas melhoras, achei os jogos até q divertidos, mas a quantidade de bugs é um pouco decepcionante, mas na MINHA opinião, Sonic Boom n é um bom jogo, mas tbm n é tão ruim do jeito q a comunidade fala, ele até chega a ser legal e é um ótimo passa tempo, só é inferior aos jogos "originais" da série

    ResponderExcluir
  4. E mts pessoas falam, " nossa, Sonic Boom humilhou a série Sonic", gente Sonic Boom é um universo PARALELO, tanto q n tem nem Esmeraldas do Chaos lá, pq ? PQ É UM OUTRO UNIVERSO, N É UMA CONTINUAÇÃO OU UMA INSPIRAÇÃO NO UNIVERSO SONIC ORIGINAL, MAS SIM UMA COISA TOTALMENTE NOVAAA!!!!!!

    obg pela atenção

    ResponderExcluir
  5. o que o jogo tem de ruim a série animada tem de ótimo

    ResponderExcluir
  6. Divirta-se com os clássicos do nosso amiguinho azul . Jogue agora os jogos do Sonic Online

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)