Pokemon Yellow

Ah Pokémon Yellow, um dos jogos que mais marcaram minha vida, parece que foi ontem que zerei ele com todos os 151 pokémons usando Game Shark, essa é a primeira resenha do blog, espero que vocês gostem :D. A Nintendo tem essa mania de lançar dois jogos igualzinhos do pokémon para um portátil e depois trollar todos que compraram um dos dois, lançando um jogo com a mesma história só que muito, muito, muito superior com mais caminhos e bônus diferentes. E esse é o caso de Pokémon Yellow que foi lançado para gameboy, ele é um remake de Pokémon Red/Blue muito melhor, e o que faz ele melhor? Por exemplo, em R/B você só podia escolher um pokémon dos 3 iniciais (Squirtle, Charmander e Bulbasaur), em Yellow você pode conseguir os três ao longo do jogo e seu inicial é o Pikachu que anda atrás de você sem ficar dentro da maldita pokébola. É, nintendo sacaneia muitas pessoas assim, mas vamos em partes com isso.

História boa e simples
O jogo se inicia com o professor Oak (ou Carvalho, whatever) nos dizendo que esse é o mundo dos pokémons (Porque nem da pra ver "Pokémon" escrito tão grande na capa), e em seguida pergunta qual seu nome, dando entender que você é o suposto personagem que estará sendo controlado, o que para mim foi uma ótimo ideia, afinal, o próprio personagem durante o jogo não fala nada, nada mesmo, fazendo com que os pensamentos dele sejam os seus (ou algo parecido), isso faz qualquer um se sentir como se estivesse se vendo dentro do jogo. Mas alguns fãs preferem ser o personagem protagonista mesmo (que se chama Ash, ops, Red).
Logo em seguida ele pergunta o nome de seu rival..... Isso mesmo, o nome do seu maldito rival, então, caso tenha alguém na sua vida que te encha muito o saco e você odeia com todas as forças de sua alma, bote esse nome nele :). Você e seu rival brigam desde pequenos e ele é o neto do Oak. 
Ok, então o jogo se inicia e você está em seu quarto, ao sair de casa, você vai pros matinhos no norte de sua vila que é menor que a gaiola de meu papagaio, onde você é atacado por um pokémon, e ele é o Pikachu, logo o Oak aparece e te salva capturando o pokémon. 
Assim os dois vão para o laboratório, e o professor fala para você pegar a pokébola em cima da mesa, ela tem um pokémon dentro, e quando você toca nela, seu rival da uma de criancinha boba se achando o The Fuck Guy e te empurra pegando para ele a pokébola, assim você fica com o pikachu capturado. E quando você finalmente acha que pode sair livremente para se tornar um treinador seu rival mete a mão na história de novo, e ele quer batalhar. 
Bom, você pode ganhar a luta se a fizer direito, mas na história oficial você teria que perder, para dar o conceito de que seu rival é mais forte e está na sua frente e você precisa provar que é melhor. Mas quando eu jogo eu simplesmente quebro a cara dele sempre que o enfrento hehe. Na verdade, você vai ouvir falar dele no jogo, todos vão dizer o quão incrível ele é e talz.

Agora vamos falar sobre essa história, ela é muito boa, é simples e fácil de pegar, o jogo não vem com nenhuma trama sem graça ou um passado que você ainda vai descobrir, a história se resume no que você vai fazer ao longo do jogo como um treinador Pokémon, e isso já é ótimo pra qualquer um que curta RPG, como já disse, o jogo vai sempre te dar aquela sensação de que é você ali dentro do jogo. 

Um RPG focado em monstros se quebrando na porrada, enquanto o treinador assiste de boas com sua coca cola light


Desde de pequeno um monte de gente fica me enchendo o saco com argumentos do tipo "Ah, mas jogar pokémon é sem graça, você só tem que escolher a opção de ataque e ficar insistindo nela", pois, se você diz isso é porque nunca parou pra jogar de verdade algum pokémon, seu ignorante de meia tigela. As batalhas pokémons tem ao todo uma estratégia, cada pokémon tem um elemento/tipo diferente, e também com técnicas diferentes, um pokémon de água ganharia de um pokémon de fogo obviamente, mas, se esse pokémon de água não usar uma técnica de água, não será muito efeito, para você entender melhor, é como se as técnicas também tivessem um tipo diferente, daí você pode botar um golpe elétrico num pokémon de fogo que pode aprender esse golpe e usar num de água, já que no conceito de pokémon, eletricidade tem um puta grande efeito em água. São 151 fucking pokémons, você pode capturar todos ou só usar os que você gosta. O sistema de TM/HM é muito interessante, os TM´s são itens que passam técnicas aos pokémons, e os HM´s (que significam Hidden Machines) também passam técnicas, mas são 5 que existem no jogo todo, e acredite, você vai precisar muuuuuito deles, hehe.

Uma região inteira para você explorar

São umas 11 cidades e vilas, e varias rotas com cavernas, passagens secretas na água, etc. O jogo é nesse ponto foi muito bom, há vários lugares e caminhos alternativos para você acessar, eu achei itens em lugares que nem imaginava encontrar, na cidade de Celadon eu entrei num predio por trás e quando cheguei ao topo eu encontrei um Eevee, cara esse foi um dos melhores momentos de minha vida nos jogos! As cidades e vilas no entando sempre me desagradaram um pouco, só uma, duas ou três realmente trazem alguma coisa nova, na verdade eu não consigo mesmo chamar aquilo de cidade, a não ser que você considere 3 ou 4 casinhas uma cidade........ E falando nisso, toda cidade tem um Pokécenter, que é o lugar onde você vai curar seus pokémons ferrados e destruidos em apenas 5 segundos, também temos as Pokelojas, que é onde você comprar itens para usar nos pokémons e por fim, os Ginásios que vamos falar agora

8 Treinadores que vão ser TENSOS divertidos :D
Durante o jogo você verá que para se tornar um MEGA POWER SUPER HIPER BLASTER treinador pokémon você vai ter que enfrentar os 8 líderes de ginásio que estão em cada cidade, cada um é especialista em um único tipo de pokémon, logo você pode criar uma estratégia em cima disso, e ao derrota-los você ganhará uma insignia, coletando todas as 8 você pode entrar na Liga Pokémon, usar os HM´s e também vai fazer com que seus pokémons te obedeçam (é mano, tem isso também). Mas no geral, eles não são treinadores qualquer, são muito fortes, para você ter uma idéia, o primeiro líder é o Brock (isso aquele do anime que você assistia quando tinha uns 7 anos) que é especialista em pokémons de pedra, logo, os golpes elétricos de seu pequeno Pikachu vão ser inúteis. Lembrando que o último líder é o Big Boss nisso tudo, ou seja, o nosso até então, vilão do jogo.

Sonzinhos memoráveis

A trilha sonora é muito boa na maioria das vezes, o Game Boy não executava tão bem assim o som dos jogos, mas ainda sim as músicas são muito boas e as vezes eu até sinto vontade de escuta-las de novo, afinal, elas acabaram uma coisa completamente nostálgica para mim. Escuta essa música de ginásio, ela toca assim que você entra nele: 



Velho, que música inspiradora

Pokémons Lendários 
Os pokémons lendários são para mim pokémons "únicos", você só vai encontrar um deles em lugares de difícil acesso, e não haverá outro no jogo inteiro, ou seja, não vão aparecer de jeito nenhum nos matinhos, rios ou cavernas por acaso, eles são muito fortes e podem te ajudar bastante, ou seja, se os encontrar, CAPTURE-OS. São 5 pokémons lendários, mas você só encontra 4 (sim eu sei, isso também me deixou muito irritado), eles são Zapdos, Articuno, Moltres e Mewtwo, o Mew você só consegue com código Game Shark ou com um outro meio aí que é bem treta de se fazer. Eu particularmente adoro os pokémons lendários, mas infelizmente odeio o Mewtwo, não, não é isso que você esta pensando, o Mewtwo é forte pakas e eu gosto dele, mas a nintendo não usou ele direito nesse jogo, você só o encontra depois de derrotar a liga pokémon, ou seja, você consegue o pokémon mais forte no fim do jogo, quero dizer, depois que conseguimos dele, o que acontece? Nada, você tem o pokémon mais poderoso e quando quer usa-lo para continuar o jogo, não dá, porque o jogo já acabou. Vocês não imaginam a raiva que eu senti depois que guardei a Master Ball até o fim do jogo para capturar um pokémon que não vai me servir em nada além de ficar de enfeite na minha equipe =/

Na minha opinião, a Master Ball devia ser um tipo de Key Item que só se usa para capturar o próprio Mewtwo, já derrotado, e ele devia estar no Lvl 100, daí sim iria ser um final bom, eu acho
*Vocês notaram o lvl do Pikachu? o-O



Considerações finais 

Incrível jogo, digno de nossas total nostalgias, há uns problemas aqui e ali, mas no geral é um incrivel divertimento pra qualquer um, seja fã ou não do anime. 

História: 8 
Sons: 7
Jogabilidade: 10
Gráficos: --

Prós: 
História simples e boa 
Jogabilidade divertida 
Músicas memoráveis 
Exploração Ok
Personagens cativantes 

Contras: 
Mewtwo é uma boa idéia, porém, mal aproveitada 
As cidades não são nem de perto cidades (nem mesmo as vilas)

Nota final: 8,0


Comentários

  1. "Dizendo que esse é o mundo dos pokémons (Porque nem da pra ver "Pokémon" escrito tão grande na capa)."- Melhor parte de todas kkkk
    Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gosto de dar um ar engraçado nas minhas resenhas hehe, mas fala sério, acho que não era tão necessário explicar que aquele é o mundo dos pokémons e tudo, já tava bem claro isso

      Excluir
  2. Parabéns Cara !!! SHOOW !!!

    ResponderExcluir
  3. Perdão, mas não concordo com seu ponto sobre o mewtwo. ele era um "extra", pois se você tivesse ele antes da elite 4, óbviamente o jogo ficaria muito fácil, não? fora que, por aquela época já existia o conceito conhecido hoje em dia por EV (Effort values, pontos que você ganha para cada stat ao derrotar um pokemon. geralmente ao ganhar 4 pontos, você ganha um ponto extra naquele stat no seu próximo lvup), então valia muito a pena treinar o seu pokemon pro lv100 você mesmo, fora que ESSA é a graça do jogo, né? sobre a parte das cidades... o jogo é ao estilo SD (Super Deformed) então coloca as "cidades" bem pequenas, embora nem eu possa defender que elas são muito pequenas... rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu até entendo o lance de treinar os pokémons, até aí tudo bem, mas me diga, tem graça ficar nos matinhos repetindo batalhas aleatórias só para chegar ao lvl 100? Eu só faria isso uma vez e largaria o jogo de mão pra ser sincero. E não ficaria fácil enfrentar a Elite 4 com o Mewtwo se a Nintendo fizesse ela mais desafiadora, tem como chegar neles com os três passaros lendários e ainda sim, continuam difíceis e desafiadores.

      Excluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)