Pokémon Crystal

Crystal version, particularmente esse foi e sempre será para mim o melhor jogo de toda a franquia Pokémon até o Platinum version, não sei hoje, afinal os novos pokémons são tão másculos que deveriam ser jogados pelos membros do One Direction, e claro não sinto a menor vontade de jogar com eles. Mas voltando ao assunto bom de fato, Pokémon Crystal até hoje para mim é um dos melhores jogos da minha vida, tem tudo que tinha de bom no Yellow/Blue/Red e mais ainda! Essa versão vem com mais pokémons, cidades, itens, técnicas, etc.

Como eu começo falando dessa maravilha de jogo? Vai almoçar enquanto eu penso nisso.

.......

Já voltou? Legal, então vamos la hehe.

Igual a história anterior, só que muito melhor  
O jogo se inicia perguntando se você é um garoto ou uma garota... Isso mesmo! Se você é uma mulher que gostava de jogar Pokémon Yellow e não curtia a idéia de ter que ser um homossexual no jogo, não se preocupe, pela primeira vez você poderá ser um ser feminino legítimo :D, eu acho. Logo, veremos a mesma apresentação do professor Oak sobre o maravilhoso mundo habitado por pokémons, em seguida, novamente, como no Yellow, ele perguntará seu nome, e depois disso começará sua incrível aventura com os pokémons. 
Logo no começo você irá ao laboratório e ganhará seu primeiro pokémon do professor Elm, amigo do Oak. Mas antes você notará uma estranha pessoa bisbilhotando o laboratório pelo lado de fora e ela lhe mandará ficar longe dela.
Bom, dessa vez você não obrigado a ficar com um rato elétrico selvagem que ficou como última opção para você, e sim agora da para escolher seu inicial, eles são Cyndaquil (Fogo), Chikorita (Planta) e Totodile (Água). Após isso, você poderá sair livremente livre, mas depois de ganhar sua Pokedex do Oak, Elm te ligará dizendo que alguém roubou um dos pokémons na mesa porque o sistema de segurança do laboratório é uma droga, então, você volta correndo mais rápido que o papa-léguas, mas no caminho um babaca bate de frente com você, quem é ele? Sim o sem vergonha bisbilhoteiro, e ele quer uma treta contigo. 
Ele vai estar com um dos três pokémons, e para sua alegria ele vai sempre estar com o pokémon que tem vantagem contra o seu, ou seja, se você pegar o de fogo ele vai estar com o de água óbiviamente. Após derrotá-lo ele lhe dirá seu nome, e você que esta jogando não poderá ler o nome (Nintendo sua cu****), logo após derrota-lo você chegará no laboratório e Elm lhe dirá que quem roubou foi o muleke que você enfrentou, então agora você dirá o nome dele, e assim você escreverá o nome do desgraçado rapaz, que agora será seu rival. E assim sua jornada começa como treinador. 

É maluco, esse será seu rival, agora, morra de medo 

Acho que eu nem preciso dizer o quanto essa história é boa, é parecida com a do Yellow, só que desta vez seu rival é muito mais desafiador, ele te xinga direto e ainda é do mau, isso é um rival muito mais interessante, sério, desde pequeno eu queria sempre quebrar a cara dele em cada batalha pra mostrar que sou melhor (nossa, pareci uma criança falando agora). Lembrando que desta vez você será auxiliado por dois cientistas pokémon, Oak e Elm. Para ser sincero, Crystal tem uma historia com uma trama muito mais legal e empolgante, pelo menos para mim ela é.


Se você achava difícil capturar 151 pokémons, eu tenho uma boa notícia, AGORA SÃO 251

O jogo tem a mesma jogabilidade que o Yellow e suas versões anteriores, só que dessa vez, teremos 100 pokémons a mais, novas técnicas, e mais técnologia, sim, dessa vez você poderá usar o celular e batalhar com treinadores que você já batalhou antes e também conseguir itens que não se consegue nas lojas e nem explorando. Em pokémon Yellow você jogava na região Kanto, em Crystal você estará em Johto, mas infelizmente as cidades aqui continuam menor que minha calçada, porém, não é só Johto a região jogavel, pois, depois que terminamos ele, também poderemos ir para Kanto! Ou seja, teremos 16 INSIGNIAS E LÍDERES DE GINASIO MOTHERFUCKER!!!!!! É mano, você terá que enfrentar novos líderes de ginásio, e ainda, os que você enfrentou no Yellow/Blue/Red. O jogo continua com uma ótima exploração nas duas regiões, eu já zerei esse jogo umas 1000 vezes, e ainda acho coisas novas em lugares que eu ainda não tinha explorado direito.

É crianças, fazer sexo faz bem, obs, cruzar seus pokémons :D

Na saga Johto de Pokémon temos um lance novo chamado Motel Pokémon Day Care. O Day Care é um lugar onde dois velhinhos cuidam de seus pokémons, e deixando eles lá, passaram de level sem você ter que batalhar com eles, passaram de level sozinho, o que torna as coisas muito mais fáceis, eu tinha uns pokémons que eu não tinha tempo para cuidar deles, então deixei eles com esse dois aí. Mas, não é só isso que acontece lá, o jogo tenta ser mais realista agora, se você der um pokémon do sexo masculino pro velho e um feminino para a velha, eles vão ficar "juntinhos", e assim nascerá um ovo pokémon... Isso mesmo meu caro amigo, você vai ter que cuidar de um filhote de seu pokémon, se você quiser é claro, se não quiser eles jogam fora na lata de lixo ou o comem fazendo omelete :). Bom, o que eu posso dizer em relação a isso? Fazer pokémons cruzarem não é la uma das melhores idéias, afinal, eu só consegui um Pichu fazendo dois Pikachus cruzarem, mas sei lá, uma criança não consegue absorver isso direito, então eu deixo esse detalhe na média, é bom e ruim ao mesmo tempo.

Sai pra lá Alpha Ruins 

Sabem Pokémon Crystal é um ótimo game como eu já disse, mas há uma coisa nele que até hoje eu nunca gostei: As ruínas Alpha (ou Alpha Ruins). São umas cavernas com quatro puzzles em cada, são uns quebra-cabeças (imagem acima), ao faze-los você terá acesso a um lugar na caverna que ter permite enfrentar o Unowns, que são uma espécie de pokémons "letras", e também poderá capturá-los. Depois de fazer os quatro puzzles você consegue um aplicativo bônus na sua pokedex, te permitindo salvar todas as formas de Unowns existentes. 

Oba, vamos brincar de caça-palavras! Não pera..... 

Como eu posso dizer, esse lance todo da Alpha Ruins é muito chato, primeiramente, eu não gosto dos Unowns, eles sempre estão no Lvl 5 e só sabem usar a técnica Hidden Power.... Só, uma vez eu capturei um e me arrependi por isso, desculpem, mas eu não consigo mesmo gostar deles. Eles são até bonitos e deixam o jogo com uma cara mais legal, mas ainda sim, eu os acho meio inúteis, talvez só sirvam para algo na história... Só. E depois de todo trabalho nas Alpha Ruins, qual nossa recompensa? Um bônus sem graça que te obriga a capturar todos os Unowns do alfabeto só para completar a pokédex '-' 

Um dos melhores momentos que você vai ter em algum jogo [Spoiler]  
Cara, se tem uma coisa que eu mais amei neste jogo foi sem dúvidas o boss final dele, você sabe quem é?! Red!!! O protagonista do jogo anterior, o último mestre pokémon, o treinador considerado invencível por todos, a LENDA. Velho, tem coisa melhor do que você enfrentar o seu próprio "eu" do jogo anterior? Sem falar que dessa vez você não vai enfrentar um pokémon fraco pra finalizar o jogo como no Yellow, e sim, o maior dos mestres! Na boa, é essa a melhor idéia da nintendo pra esse jogo, uma luta épica no final. O Red está no topo do Mt. Silver, um lugar onde só os mestres dos mestres pokémons podem acessar, sem falar que ele tem os melhores dos melhores pokémons nos mais altos níveis, só o seu Pikachu ta no Lvl 81! Quando eu fui enfrenta-lo eu até senti medo, é como se eu estivesse enfrentando meu pai (eu sei ficou estranho, mas, é mais ou menos essa a sensação). 

É, eu sei, vai ser treta 

Na história, parece que depois que Red derrotou seu rival na Liga Pokémon e derrotou o Mewtwo (final do Pokémon Yellow) ele subiu essa montanha muito perigosa e até hoje ficou desaparecido, e assim ficou conhecido como uma lenda. Até então o novo Mestre Pokémon (que no caso é você) encontra ele na montanha e travam uma batalha épica dos dois maiores mestre que já existiram pra ver que é o manda-chuva na parada. 
Bom sobre a história, eu só digo uma palavra: ÉPICO! Sem mais, o melhor final já criado (senão um dos), o boss final ser o protagonista do jogo anterior uma das idéias mais geniais que já ouvi! É de deixar qualquer um que termine o jogo satisfeito por ter jogado.

Agora uma imagem pra finalizar esse lance de boss final 

Novos pokémons lendários 
Entei(fogo), Suicune(água) e Raikou(trovão) na ordem de cima para baixo

Ainda teremos o lance dos pokémons lendários, eles são Lugia, Ho-Oh, Entei, Suicune, Raikou e Celebi. Todos, você pode conseguir na versão Japonesa, mas o Celebi não se consegue nas outras versões, e até hoje eu me pergunto "por que fizeram isso?", poxa eu queria muito o Celebi, pra que tira-lo? Só pra dar exclusividade ao que é do japão?! Affz, isso me deixou muito emputecido para ser sincero. Em relação a os outros lendários, o Suicune ( que esta na capa do jogo e representa ele), o Entei e Raikou são pokémons que foram mortos e Ho-Oh renasceu eles como os três cães lendários, e com raiva dos seres humanos Ho-Oh vai embora e diz que só vai voltar quando achar um ser humano de coração puro e com a pena do arco-íris. O Lugia é um dragão com poderes psíquicos escondido dentro das Ilhas Redemoinhos (Whirl Islands). Os pokémons lendários nesse jogo são Ok para mim, tem uma história bonita e são legais e poderosos, e também os três cães lendários só se encontram nos matinhos, e sempre que você os encontra, eles vão fugir no primeiro movimento, então tome cuidado, eles são difíceis de se capturar pois estão sempre em movimento na região de Johto. Mas o que eu não curti foi o fato de que nesse jogo termos que capturar esses três cães lendários para poder ver Ho-Oh, poxa, isso me incomodou bastante pra ser sincero, eu não queria os três, queria só o Ho-Oh, no Pokémon Gold/Siver não precisava isso =/
Parece que estou só reclamando e fazendo tempestade em copo da'água, mas eu amo de verdade os pokémons lendários desse jogo, eu sempre capturo o Lugia que é um pokémon que ajuda bastante, e o Suicune é até hoje um dos meus pokémons de água preferidos.

Finalmente cores no seu exato lugar e pokémons que não tem cara de quem ta com diarréia 

Eu particularmente gosto muito da arte usada nesse jogo, são cores bem vivas e as texturas também estão muito melhor comparados aos jogos anteriores. Sem falar nos pokémons que estão também muito mais bonitos e bem desenhados agora, tinha alguns pokémons no Yellow/Blue/Red com o desenho tão estranho que aquilo parecia ter sido desenhado por uma criança de 10 anos. Olha só esse Pidgey em Red/Blue: 
Agora olhem no Pokémon Crystal: 

Lembrando também que os pokémons nesse jogo fazem movimentos ao iniciar a batalha. Isso mesmo, agora eles ficaram muito mais vivos, e fazem uns movimentos bem legais! Isso era muito novo, Pokémon Crystal foi o primeiro pokémon a ter pokémons que se mechem na batalha. Em Ruby/Sapphire eles tiraram isso não sei porquê, talvez por serem uns idiotas ¬ ¬ 
Vejam por vocês mesmos as animações dos pokémons nessas imagens gif que eu roubei de um site


Mais uns fucking sonzinhos que vão entrar na sua fucking mente

É, as músicas continuam ótimas, apesar da algumas serem repetitivas, elas não deixam ninguém enjoado, e como na versão anterior, também são memoráveis até te dão mais tarde uma sensação nostálgica. Eu até as vezes as escuto no Youtube, com uns remixes bem legaizinhos e talz. As músicas também cumprem seu papel representando o ambiente, como por exemplo a música da sua villa, sempre que eu escuto ela eu realmente sinto como se estivesse num lugar calmo. Escuta: 


Que sonzinho agradável não? 

Considerações Finais 
Eu disse antes e vou dizer de novo, UM ÓTIMO GAME, tem tudo que tinha de bom no Pokémon Yellow e ainda tem muito mais! Um jogo grande com muitos desafios e inimigos, um rival decente e com carisma, gráficos e cores magnificas, pokémons lendários interessantes e um boss final incrível! Sem mais palavras, jogo digno de ser memorável para todos! 

História: 9 
Sons: 8
Jogabilidade: 10
Gráficos: 8 

Prós: 
História muito bem elaborada 
A Jogabilidade continua muito boa 
Músicas memoráveis 
16 Líderes de Ginásio
Exploração maior ainda 
Personagens novos e ainda cativantes 
Pokémons se mechem
Final magnifico! 
Cores e texturas Ok 
Escolha do sexo 
100 pokémons novos e bons 

Contras: 
Celebi retirado sem nenhum motivo das outras versões  
As cidades continuam menores que a gaiola do meu papagaio 
Alpha Ruins '-' 
Eu só consigo o Ho-Oh capturando os três cães lendários 


Nota Final: 9.5 

Comentários

  1. Devo mencionar que a batalha final do Red/Blue/Green/Yellow é épica, já que é com o seu rival, que conseguiu ser o melhor, e de maneira JUSTA. creio que colocaram isso do ho-oh para ele poder ser capturado mais cedo... alpha ruins fora os unowns é um ótimo lugar e dá ar ao jogo, e o celebi foi retirado por ser igual ao mew: um pokemon dado por EVENTOS. eu recomendo você tentar os novos jogos (ao menos até o black/white, eu gostei muito do personagem do N), tanto pelos gráficos e música quanto pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A batalha final definitiva em R/B/G/Y é com o Mewtwo, tanto que você só pode enfrenta-lo se for mestre da liga pokémon. Bom os lendários nesse jogo são ótimos, e eu acho esse papo de Evento meio cafona, faz o jogo envelhecer de forma ruim na verdade. As Alpha Ruins são até bonitinhas, mas continuam inúteis. Olha, nada contra os novos pokémons, mas, não sei porque, não consigo gostar deles =/

      Excluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)